-
Arquitetos: Meireles+Pavan Arquitetura
- Área: 370 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Fran Parente
-
Fabricantes: Art des caves, Bontempo, Core, GRAPHISOFT, Gaggenau, Galleria Della Pietra, Nani Chinellato, Plancus, Trimble
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no nobre bairro dos Jardins em São Paulo, esse apartamento teve como partido principal a utilização de materiais exclusivos e rústicos trazendo um resultado moderno e ao mesmo tempo confortável aos proprietários e convidados.
No hall de entrada foi criado uma galeria de arte onde o protagonista principal foi o mármore Ceppo di Gre, utilizado pela primeira vez no Brasil, tanto no piso quanto no teto trazendo ao visitante uma sensação como a entrada de uma “gruta”. Completando a composição, as portas pivotantes foram revestidas em palha de bananeira natural. Para a apreciação das obras de arte foram usados cavaletes originais de Lina Bo Bardi, a arquiteta Ítalo Brasileira responsável por um dos projetos mais importantes da cidade, O MASP (Museu de Arte de São Paulo). Ao longo do apartamento, há um delicado forro de madeira de carvalho europeu tingido para dar destaque e aconchego para os moradores.
Todos os móveis de decoração foram cuidadosamente personalizados com tecidos e acabamentos para aprofundar o desejo de um ambiente acolhedor e confortável solicitado pelos clientes. A pintura das paredes vem ao encontro dessa ideia em trazer a mesma sensação aos visitantes e a varanda integrada com grandes portas de correr proporciona maior ampliação dos ambientes.
A cozinha foi projetada para exercer diversas funções como trabalho domestico diário e receber os amigos para um eventual jantar gourmet. No lado oposto da cozinha temos o home theater integrado com a adega de vinhos do casal que guarda uma enorme seleção de vinhos adquiridos em viagens pelo mundo.